terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Manifestação contra o aumento salarial dos Parlamentares.


   ``Fora todos fora já, salário para o povo e não para Parlamentar``. ``Eu não sou otário, tira do meu bolso para aumentar o seu salário``. Estas foram algumas das palavras de ordens dos estudantes que expressavam a indignação coletiva ocasionada por conta do aumento salarial parlamentar e que convocavam a população a lutar.
   A injustiça social está escancarada na nação brasileira. Enquanto o trabalhador sustenta sua família com 510 reais por mês, parlamentares necessitam de 26 mil reais e mais inúmeras regalias para exercerem seus mandatos. Enquanto o trabalhador subjugado precisa de meses de greve para o aumento do salário, o nobre parlamentar em menos de uma semana consegue com manobras maquiavélicas aumentar o próprio salário.
   Cansados da atual postura governamental no dia 27 de Novembro por volta do meio dia, cerca de 100 estudantes universitários e secundaristas fizeram passeatas pela Esplanada dos Ministérios parando o transito da Capital Federal. Fizemos um tour pelo Congresso Nacional,onde fomos cuspidos e xingados pela Polícia Legislativa, pelo Palácio do Planalto, onde ocupamos a rampa e pelo Palácio da Justiça, para darmos um alozinho.
   Para a decepção de toda a população que apoiava o Movimento, pais e familiares dos manifestantes que exerciam a democracia tiveram que assistir os estudantes sendo agredidos por policiais repressores que cegamente confundiam direito democrático com baderna.
   A luta do povo não cessará enquanto a igualdade social não tiver suas bases forjadas. A luta continua e, dia 08 de Janeiro de 2010 ás 10 h na escadaria da Rodoviária do Plano Piloto que dá acesso ao metro estarão todos os cidadãos dispostos a agirem.

Reportagens relacionadas a Manifestação:

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2010/12/27/interna_politica,229544/estudantes-protestam-contra-aumento-salarial-de-parlamentares.shtml

http://oglobo.globo.com/pais/fotogaleria/2010/13425/

http://www.youtube.com/watch?v=f3-SLkn0dwo

Nenhum comentário:

Postar um comentário