quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Carta dos Estudantes do Gama

Brasília-DF, 19 de novembro de 2010

Nós estudantes do Gama estamos insatisfeitos com a situação da educação pública do Distrito Federal. Os governos anteriores tem demonstrado pouco interesse político para resolver nossos problemas.
Desde maio de 2010 foram liberados recursos para cobrir as quadras de esporte de 17 escolas de todo o DF (incluindo as do CEM 01 e CEM 02 do Gama). A verba é proveniente de uma emenda parlamentar apresentada pelo Deputado Federal Geraldo Magela (PT). Até o momento nada foi feito pelo Governador Rogério Rosso (PMDB).
Estamos preocupados com o fato dessa verba ser destinada ao orçamento deste ano, se não começarem as obras imediatamente perderemos os recursos. Exigimos que o problema seja resolvido o quanto antes.
Temos outros problemas nas nossas escolas: Nossos laboratórios estão parados por falta de profissionais, faltam bebedouros, faltam reformas estruturais nas salas, auditórios e banheiros, não há cilindros de gás para servir refeição, falta manutenção dos ventiladores.
No CEM 01: Desde janeiro caiu o muro da escola e ainda não foi reformado, gerando insegurança para os professores, funcionários e estudantes;
No CEM 02: Não foi concluída a obra da pista de atletismo;
No CEM 03: Não há acesso à quadra de esporte;
No CEF 02: Falta material didático e equipamentos para educação física como bolas e redes.
Agnelo Queiroz (PT) foi eleito por 68% dos votos, foram os jovens e trabalhadores que votaram para ter suas reivindicações atendidas, por isso exigimos do novo governador compromisso para atender nossas demandas:
. Cobertura imediata das quadras do CEM 01 e CEM 02 e mais verba para cobrir as quadras das demais escolas de ensino médio do Gama (CEM 03, CEMI, CEF 02, CED 06);
Reativação dos laboratórios de todas as escolas;
Manutenção dos ventiladores de todas as escolas;
.  Implementação de mais bebedouros em todas as escolas;
Reformas estruturais nas escolas;
.  Refeição em todas as escolas.
Assinaturas:
Artur Ribeiro (Diretor de Relações Institucionais da UBES)
Grêmio CEF 02 – Representante de cerca de 1.000 estudantes.
Grêmio do CEM 01 – Representante de cerca de 2.500 estudantes.
Grêmio do CEM 02 – Representante de cerca de 3.000 estudantes.
Comissão de estudantes do CEM 03.

Um comentário:

  1. Agora que a Novacap (Antiga Terracap) parou com a greve, não terá motivo para a possível enrolação, se continuar do jeito que se encontra hoje, teremos que manifestar.

    ResponderExcluir