terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Atual situação

   Os alunos do CG são verdadeiros heróis por suportarem estudar num Estabelecimento de Ensino completamente deteriorado.
   As aulas se tornam desgastantes quando o estudante não sabe se dirige o olhar ao ventilador que está prestes a despencar ou, aos ensinamentos teóricos e cansativos presentes em nossa rotina pedagógica. Vivemos uma tortura diária: Pisos esburacados, quadros danificados, vasos sanitários com assentos inutilizáveis (alguém sabe onde guardam o papel higiênico?) e bebedouros assassinos (que dão choque) são alguns dos deleites que nos são oferecidos.
   Lamentavelmente os problemas continuam durante as aulas práticas de Educação Física nas quadras, não freqüentadas em períodos chuvosos. Cestas de basquete e traves estão quebradas e, enquanto a DRE deixa de lado os problemas da juventude para se preocupar com Transição de Governo, parte do muro que cerca a escola permanece caído desde Janeiro.
   É hora de denunciar os descasos cometidos pelo atual governador diante da péssima condição em que se encontra a Educação Pública do DF. Armemos-nos de bandeiras e palavras de ordens para com sabedoria nos diálogos constantes conquistarmos a revolução educacional desejada.


                                                 

Um comentário:

  1. Manifestação, eis a resposta para esse lindo problema já conhecido por muitos,devemos pressionar nosso governador para que agilize o processo de acordo com o pessoal da Terracap, para que possam agilizar o processo de reparação do muro, fizemos uma manifestação e nada adiantou, mas não podemos empacar aqui, temos que continuar a cumprir o nosso papel de cidadãos.

    ResponderExcluir