domingo, 5 de junho de 2011

A luta continua...


   No dia 26 (Quinta-Feira), o Grêmio Livre do CEM 01 convoca uma manifestação na escola no período do intervalo com a intenção da entrada dos estudantes no Auditório, onde acontecia uma Palestra promovida pela DRE sobre ``Avaliação das escolas``.
    Houve tentativas de se frear e silenciar o Movimento, primeiro com representantes da Regional e a Diretora da escola tentando negociar com o Grêmio, depois com a presença hostil da Policia Militar que impedia nossa entrada pela porta principal do Auditório, tentamos a entrada pelas portas laterais e novamente os policiais insistiram em impedir os estudantes de usarem seu próprio espaço.
   A insatisfação gerada por conta da presença e dos excessos causados pela Polícia e, a demora no início das reformas emergenciais impulsionou os estudantes, que encorajados pelas greves estudantis ocorridas no CEM 02 e no CEM 03 não voltaram para as salas de aula.
   Os vários Diretores e professores de diferentes escolas que estavam na palestra puderam perceber o empenho dos estudantes em busca de transformar a atual situação caótica da escola, ao contrário do Diretor da Regional, que no mesmo dia quando questionado por um dos coordenadores do Grêmio respondeu que não dependia dele para que as reformas fossem iniciadas até o termino do prazo estabelecido. Enquanto acontecia a manifestação no CEM 01, o Diretor se encontrava na Administração do Gama com os estudantes do CEM 02.
   Dois coordenadores do Grêmio Estudantil foram suspensos e outros dois advertidos, por conta de atritos com a Diretoria do colégio, que diz apoiar a luta estudantil, mas se mostrou intolerável a autonomia do Grêmio Livre.
   Faltam menos de 5 dias para o prazo acordado na Manifestação do dia 06 estourar, e nenhuma mudança aconteceu nos nossos Estabelecimentos de Ensino. A DRE vem sendo pressionada por todos os lados e a luta corre a todo vapor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário