sexta-feira, 17 de junho de 2011

Debate sobre a questão do Imperialismo e as Drogas

    Dia 27 de Maio o Grêmio Livre do CEM 01 promoveu um debate sobre ``As drogas e o Imperialismo.`` Nos dois turnos a mesa foi composta pelo estudante Jonatha Martins, do terceiro D, e por Marcius Siddartha, representante da Organização Política Juventude Revolução, no turno Vespertino Hélio Barreto,estudante do Setor Leste também compôs a mesa. Os estudantes participaram ativamente do debate e assistiram no início a um vídeo sobre Drogas lícitas e ilícitas.
    Drogas: um vício que destrói a juventude, á sua chegada é o espaço para á destruição de vidas e o fim das oportunidades. Mas afinal, quem financia o tráfico de drogas? Esse é um questionamento que perdura, e a resposta é: O Imperialismo. São os grandes cartéis de banqueiros e os grandes empresários que financiam as drogas usando-a como arma a fim de anestesiar e desmobilizar á juventude, como fez o Governo dos E.U.A com o Partido dos Panteras Negras
     Vivenciamos uma verdadeira ofensiva por parte do Imperialismo para a legalização das drogas. No Brasil o Ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso que só aumentava as desigualdades entre ricos e pobres em sua gestão como Presidente, privatizando as empresas e desmantelando a Educação, importa agora uma política a favor das drogas.
    Quão doloroso é ver um jovem se drogando, estamos sendo usados, manipulados e nem sabemos. Não existe curtição, as drogas acabam com a família, com os amigos e com o futuro.
     Nos países europeus, depois da legalização das drogas a taxa de homicídio por conta destas saltou e o tráfico não foi freado. Nem drogas e nem repressão, a Juventude precisa  é de emprego,cultura, diversão e arte!
   

Um comentário:

  1. Universitária do Instituto Federal de Brasília. Preciso do contato de vocês URGENTE!

    Referente a um projeto que apresentei pro CG.
    Só que quero o contato de voces.
    Gostei de ver, galera, grêmio MASTER ativo!

    mandem email do gremio para: camilualeao@gmail.com

    ABração,
    Camila.

    ResponderExcluir