domingo, 15 de maio de 2011

Mil estudantes nas ruas por melhorias nas escolas!

   No último dia 06 participamos de um Ato em conjunto com Grêmio do CEM 02, Grupo de Oposição ao Grêmio do CEM 03, Comissão Pró-Grêmio do Ced 06, estudantes do CEMI, CEF 01 e CEF 02. Convocada pela Comissão Pró-UMES do Gama, a manifestação contou com a presença de aproximadamente 1000 estudantes que esbravejavam seus gritos de revolta diante do descaso em que se encontra a educação.
   Depois de mais de 100 dias de Governo Agnelo eleito, que em seus discursos prometeu tratar a educação como prioridade, não vimos nenhuma mudança nas nossas escolas. O Governo do PT que foi eleito para defender os interesses da juventude e dos trabalhadores caminha na contra mão, anunciando cortes de verbas nas áreas sociais.Não podemos ficar parados!
  Pedimos reformas estruturais urgentes nas escolas, a conclusão do projeto de cobertura das quadras, contratação dos professores concursados, melhorias no lanche, reativação dos laboratórios e a criação da Universidade Pública Distrital.

  A passeata deu-se da Administração do Gama até a DRE (Diretoria Regional de Ensino), onde entregamos a Carta de Reivindicações dos estudantes do Gama (abaixo), formamos uma comissão de três estudantes por escolas e fomos recebidos pelo Diretor da DRE, José Antonio que como todo representante do Governo repetiu o mesmo discurso demagogo de que tudo estava sendo encaminhado.
  Estabelecemos um prazo para que as reivindicações mais urgências como a chamada dos professores, a reconstrução do muro no CEM 01, a reforma no banheiro do CEF 02, a construção de uma acesso á quadra no CEM 03 e a reparação dos ventiladores, sejam atendidas até o dia 06 de Junho.
   O empenho dos estudantes que estiveram dispostos a levantarem das cadeiras de salas de aulas para lutar por melhorias, só prova ainda mais que a força do Movimento Estudantil está á todo o vapor. Chega de Entidade estudantil que funciona exclusivamente para nos explorar com venda de carteirinhas estudantis e golpe em formaturas. Precisamos de uma Entidade estudantil cuja direção é escolhida por eleições diretas e, tenhamos a participação em grupos de discussões e em debates, precisamos de uma Entidade estudantil combativa, que esteja nas ruas ao lado dos estudantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário