domingo, 25 de setembro de 2011

Quem é a FESB?


Nas últimas semanas os diretores de Grêmios Estudantis e diretores da UMES-Gama tem sofrido constantes ameaças de processo por representantes da Federação dos Estudantes Secundaristas de Brasília. Esses representantes questionam o nosso texto base e pedem a sua modificação. Parecem que não entendem o que é liberdade de expressão e democracia, o documento foi aprovado no Congresso de Fundação da UMES.
Nunca tivemos notícia de uma passeata convocada pela FESB defendendo as reivindicações dos estudantes, apesar de seus 12 anos de funcionamento porque são contra manifestações e passeatas, dizem que Atos são badernas.
Em seu site a FESB diz está afastada dos Grêmios por estes serem caros e não renderem bons frutos, ainda no site podemos ver em fotos seus diretores em tom de fraternidade junto a parlamentares envolvidos em escândalos de corrupção.

Pelo fim da farra das vendas de carteirinhas estudantis!
Na prática a tal Federação é uma empresa que só aparece nas escolas para lucrar através da venda de carteirinhas. As ameaças de processo ocorrem por que estão perdendo lucro no Gama e os estudantes que antes eram facilmente explorados, hoje questionam as passagens em salas dizendo que qualquer documento emitido pela direção da escola que comprove sua matrícula lhe dá direito a meia-entrada.
Não admitimos a exploração dos estudantes e estamos fartos de quem freia a luta por Educação de qualidade. É intolerável as ameaças aos dirigentes estudantis.

2 comentários:

  1. Eu sou um presidente do gremio estudantil do ced 07 de ceilândia e nos fomos lezados pela fesb vinheram la na escola promovendo um passeio para o bay park pagamos o passeio pra eles pagarem la no bay park e não houve o passeio agora sofremos ameaças por não devolvemos o dinheiro dos alunos por eles não nos deram nem satisfação do dinheiro

    ResponderExcluir
  2. Primeiro o referido aluno era presidente do Grêmio do CEM 04 da Ceilândia e não diretor da FESB, Segundo quando tomamos conhecimento do assunto, fizemos de tudo o possível para ajudar o Presidente do CED 07 que foi vítima de um estelionatário que também nos enganou e nos lesou em quase R$ 1000,00 e para provar esses fatos temos as ocorrências policiais! Realmente é crime se passar por diretor das entidades estudantis é falsidade ideológica, como por exemplo SE PASSAR por diretor da UBES!

    ResponderExcluir