sexta-feira, 1 de abril de 2011

Encontro Nacional de Grêmios

  É com imenso prazer que o Grêmio CG anuncia a sua participação no Primeiro Encontro Nacional de Grêmios Estudantis promovido pela UBES (União Brasileira dos estudantes Secundaristas), que ocorreu entre os dias 15 á 18 de Janeiro na Universidade Federal do Rio de Janeiro.
  Contamos com as presenças de Myllena Alcântra (Coordenadoria de comunicação), Jhonnata Martins (Coordenador de Relações Acadêmicas) e Ricardo Cavalcanti (Coordenador de Cultura). Fomos acompanhados de alguns dos representantes do Grêmio´ Atitude`` - CEM 02 e de uma estudante do CEM 03.
   A programação do Encontro dividiu-se entre grupos de discussões e oficinas, por isso fazíamos as divisões para marcar presença e garantir as intervenções do CG. No debate sobre 25 anos da Lei do Grêmio Livre e Democracia na escola, ressaltamos a importância que os Grêmios têm de Mobilizar os estudantes e forjar debates de Temas significativos para que não venhamos a ser usados como Massa de Manobra, frisamos também a importância de se ter uma UBES combativa e participativa no dia a dia das escolas, que priorize a luta estudantil e não os interesses governamentais. Enfatizamos a questão da Unidade das Organizações no lugar dos embates de torcidas que só enfraquecem o Movimento Estudantil
  Defendemos a Tese UBES É PRA LUTAR, na qual estavam incluídos a defesa pelo Passe Livre irrestrito e ilimitado em todo o país, o Monopólio estatal da Petrobrás, para que tenhamos os investimentos das riquezas nacionais destinadas ao povo e não a meia-dúzia da camada empresarial e, investimentos reais na área de educação, 300 bilhões já! 
  Conquistamos a aprovação de uma Caravana para a entrega de uma carta de reivindicações aprovada no último Congresso da UBES para a Presidente Dilma no dia 24 de Março.
   Foi de extrema importância nossa participação no Encontro, todo o conhecimento adiquirido e repassado no CEM 01 dará ainda mais impulso as lutas estudantis que devemos travar para transformar a realidade do Ensino Público brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário